terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A POLITICA CAMOCINENSE

Ex- Prefeito Edilson Veras Coelho e Deputado Estadual Sérgio Aguiar. Foto: Denildo Menezes.


Dizem que uma foto vale mais do que mil palavras. No entanto, sem as palavras nenhuma imagem teria sentido. Desta forma deixo aos internautas a faculdade de interpretar a foto acima, posto que reveladora da atual cena política de Camocim. Fica o desafio. Prometo (e não é promessa de "político") que publicarei os vossos comentários em forma de atualização da postagem.

Agradecendo as primeiras colaborações,vejamos os comentários de Gouveia Neto, Francisco Rocha e Cristiano:


  • Acredito que o Ex-Prefeito esteja dizendo o seguinte:
    - Deputado, quando eu era Prefeito, vossa excelência era um garoto deste tamanho aquí, óh! E, nossas famílias, pra não dizer inimigas, eram adversárias. Vocês os cara-pretas e nós, os fundo-moles!
  • Quem diria...! Vemos nessa foto uma cena muito interessante. Sentados à mesma mesa, ombro a ombro e hoje amigos, trocando ideias e quem sabe o mais novo ouvindo conselhos do mais velho.
    É a dinâmica da política que consegue unir aqueles que, em um passado recente da história de Camocim, já foram personagens de grandes batalhas políticas em lados opostos. Será que essa “dinâmica” vai agir ainda e trazer também para o “lado” de Sérgio, aquele que hoje é seu principal adversário? Só o tempo dirá.
    ..



    Na política tudo é possível ! Como tudo acontece no sub mundo da esperteza , quando duas figuras como essas se encontram , coisas boas eles não estão tramando. Protagonistas de várias gerações de mandatários de uma terra que é conhecida como a TERRA DO JÁ TEVE. Quando criança, cresci numa Camocim com economia vigorosa . Salinas , estação ferroviária movimentada, navios que faziam fila para atracar, polo regional de comercio , grande quantidade de mercadorias embarcavam e desembarcavam todos os dias nos navios e trens . Depois que estas duas famílias , Aguiar e Coelhos se alternaram na prefeitura começou tudo desmoronar. Os Coelhos , sempre desunidos e briguentos entre si,ficaram na mer... , os Aguiar , espertos , se uniram e hoje estão milionários , basta ver o patrimônio deles em Fortaleza , cidade onde sempre moraram , parece até que eles odeiam Camocim, só aparecem lá em época de eleição, e quando ganham levam a reca toda, isto é , a parentada toda pra mamar nas tetas da prefeitura, quando perdem , volta todo mundo pra seu habitat natural que é Fortaleza, gastar o que ganharam em quatro anos. E o povo ó ! Cego e ignorante continua votando neles há 50 anos. è o velho ditado , cada povo tem o governante que merecem.

    1. CAMOCIM POTE DE HISTÓRIAS em 9 de janeiro de 2013.21;16.
    2. Gatopirado2013. Agradeço sua colaboração e respeito seu ponto de vista. No entanto, a liguagem usada não se coaduna com a linha editorial do blog. Refaça seu comentário e teremos o maior prazer em publicá-lo.

  • 6 comentários:

    1. Acredito que o Ex-Prefeito esteja dizendo o seguinte:
      - Deputado, quando eu era Prefeito, vossa excelência era um garoto deste tamanho aquí, óh!
      E, nossas famílias, pra não dizer inimigas, eram adversárias. Vocês os cara-pretas e nós, os fundo-moles!

      ResponderExcluir
    2. Quem diria...! Vemos nessa foto uma cena muito interessante. Sentados à mesma mesa, ombro a ombro e hoje amigos, trocando ideias e quem sabe o mais novo ouvindo conselhos do mais velho.
      É a dinâmica da política que consegue unir aqueles que, em um passado recente da história de Camocim, já foram personagens de grandes batalhas políticas em lados opostos. Será que essa “dinâmica” vai agir ainda e trazer também para o “lado” de Sérgio, aquele que hoje é seu principal adversário? Só o tempo dirá...

      ResponderExcluir
    3. Na política tudo é possível ! Como tudo acontece no sub mundo da esperteza , quando duas figuras como essas se encontram , coisas boas eles não estão tramando. Protagonistas de várias gerações de mandatários de uma terra que é conhecida como a TERRA DO JÁ TEVE. Quando criança, cresci numa Camocim com economia vigorosa . Salinas , estação ferroviária movimentada, navios que faziam fila para atracar, polo regional de comercio , grande quantidade de mercadorias embarcavam e desembarcavam todos os dias nos navios e trens . Depois que estas duas famílias , Aguiar e Coelhos se alternaram na prefeitura começou tudo desmoronar. Os Coelhos , sempre desunidos e briguentos entre si,ficaram na mer... , os Aguiar , espertos , se uniram e hoje estão milionários , basta ver o patrimônio deles em Fortaleza , cidade onde sempre moraram , parece até que eles odeiam Camocim, só aparecem lá em época de eleição, e quando ganham levam a reca toda, isto é , a parentada toda pra mamar nas tetas da prefeitura, quando perdem , volta todo mundo pra seu habitat natural que é Fortaleza, gastar o que ganharam em quatro anos. E o povo ó ! Cego e ignorante continua votando neles há 50 anos. è o velho ditado , cada povo tem o governante que merecem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não estou aqui para defender ninguém, tampouco sou a favor de perpetuação no poder, pois acho que isso traz consigo um relaxamento. No entanto, observo que não é a primeira vez que o “desmoronamento” da economia de Camocim é atribuído à alternância de poder entre as duas famílias citadas. Sempre fiquei calado quando ouvia isso. Mas vale ressaltar que, uma terceira família também já teve a oportunidade de administrar Camocim e sua economia não aqueceu e a cidade permaneceu cada vez mais estagnada. Portanto, constatou-se com isso, que, não é trocando apenas de família que vai resolver. Não é mudando o nome ou sobrenome na prefeitura que o município vai desenvolver. O que tem que mudar é a forma de governar, e com a “terceira via” no poder, isso não aconteceu.

        Excluir
    4. Esse Cristiano é um medíocre desesperado. Tonto, a tua inveja da família Aguiar vai te levar a loucura. Tu não passa de um demente. Chupa e chora derrotado. kkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    5. Duas grande liderança da política de camocim Edilson Coelho o melhor prefeito q camocim ja teve e o deputado Sergio Aguiar deputado compromissado com o nosso povo com essa união camocim so pode crescer.cristiano pra vc q deve ser um babão de família 11 q teve o prefeito q nao fez nada por camocim deve ta revoltado e para o seu conhecimento os Aguiar e os coelhos eram unidos o velho Alfredo Coelho é padrinho do chico Aguiar e ja se uniram 4 vezes e hj tão unido para melhorar camocim q era tira esse bandido do chico vaulino

      ResponderExcluir