quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A SOCIEDADE AMIGOS DA MARINHA DE CAMOCIM

Capitania dos Portos de Camocim. Fonte: www.mar.mil.br


A Sociedade dos Amigos da Marinha - SOAMAR foi fundada com a intenção de criar um canal entre a Marinha do Brasil e a sociedade civil, no sentido de divulgar as ações da mesma junto à mídia e alertar a população para a importância de nossa costa, dos recursos naturais marítimos e fluviais. A Soamar-CEARÁ foi criada em 1974, depois da de Santos e Salvador, que teve como primeiro presidente o ex-governador César Cals de Oliveira. Em Camocim, a fundação se deu em 1987 e teve como seu primeiro presidente o empresário José Hindenburg Sabino Aguiar (1922-2006), cujas relações com a Marinha se deu desde sua origem, já que o primeiro Agente da Capitania dos Portos de Camocim foi seu pai Pedro Aguiar.

Fonte: Hindenburg Aguiar (foto): www.camocimonline.com

2 comentários:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com


    ResponderExcluir
  2. Obrigado José Maria pela visita e vamos sim, estabelecer os contatos.
    Carlos Augusto

    ResponderExcluir