Ofício 13/76. Maguary Futebol Clube. Camocim-CE. |
"Apraz-nos solicitar que em Tianguá acha-se localizado em grande elasticidade um time futebolístico com o nome de América". Com esta linguagem meio empolada começa o ofício enviado ao Maguary pelo Chefe dos Escoteiros de Tianguá em 09 de agosto de 1976, com a finalidade de marcar uma partida de futebol em Camocim para o dia 15 daquele mês.
Na proposta, o América pedia a quantia "de Cr$ 700,00 acompanhado de almoço e janta. [...] Nossa comitiva conta com 18 pessoas". Este tipo de proposta figura em quase todos os ofícios enviados e recebidos pelo time do Maguary, isto é: uma quantia em dinheiro e uma quantidade de "talheres" a serem servidos após o jogo.
Além disso, era normal que o time que se propunha a vir jogar, falasse um pouco da sua trajetória. No caso do América de Tianguá, dizia-se que havia se sagrado "bicampeão das Olimpíadas da Serra da Ibiapaba".
No ofício em questão dois detalhes que não sabíamos: que o Capitão Marcelo da PM tinha sido diretor do Maguary e que nosso amigo Ozenard Guilherme de Sousa, (irmão do amigo Olivar Vava) quem assina o referido ofício, foi Chefe dos Escoteiros de Tianguá. São revelações do Baú do Maguary
Nenhum comentário:
Postar um comentário