terça-feira, 14 de agosto de 2012

NOSSO OBRIGADO AOS PAIS DE CAMOCIM

Sr. "Augusto Dentista". Foto: Arquivo do blog.
O que são as datas diante da importância dos pais? Nada! Contudo, é uma oportunidade para além do apelo comercial de agradecermos aos autores dos nossos dias. Esta postagem antes de tudo, é um chamamento para que aproveitemos o tempo para dedicar mais atenção aos nossos pais. Vocês, filhos, que ainda tem um para abraçar, beijar, conversar, passear, não deixem isso para depois. Faça dele seu melhor e maior amigo. E o melhor pai quase sempre é o da gente, não é mesmo! Portanto, em nome do meu velho pai que já não está entre nós, quero parabenizar a todos os pais camocinenses que fazem do seu dia-a-dia a tarefa sagrada  de criar seus filhos, dotando-os do necessário para seu crescimento e evolução.
Tomando como exemplo o meu pai, homem de poucas letras, mas, que tinha uma visão de futuro, apostou todo seu esforço de trabalho na formação dos filhos. Nos tornamos professores, funcionários públicos, todos encaminhados na vida. Embora não tenha formado nenhum cirurgião dentista (seu sonho!) penso que ele partiu satisfeito com as nossas conquistas. Ironia do destino, fui aprovado para o Curso de Odontologia da UFC - Campus Sobral na última chamada do ENEM. Feito as contas do tempo a dispender e dos prós e dos contras de uma decisão de fazer um curso de natureza integral aos 47 anos, optei por não cursar e possibilitar a oportunidade de uma pessoa mais jovem realizar seu sonho e quem sabe de seu pai também. Com isso, Seu Augusto, posso pelo menos um dia dizer que a oportunidade de realizar o seu veio um pouco tarde, mas, o que me consola é que sei que o senhor também concordaria com minha decisão. 
Requiescat in pace!

6 comentários:

  1. "Aqui você entra chorando e sai achando Graça!"
    Lembro-me como se fosse hoje. Ele gostava muito
    de pronunciar esta frase para os seus amigos e admiradores. Saudades
    Luis Carlos

    ResponderExcluir
  2. Tïnha também aquela: "Aqui se entra feio e sai bonito", referindo-s à nova condição do sujeito que sorridene exibia sua dentadura.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro de uma vez, 1984, quando tinha uns sete anos e o meu pai me levou pra arrancar um dente da frente, quando o Seu Augusto falou: Esse menino de novo, Manel????
    -Fica tranquilo, Augusto, que hoje ele tá todo serelepe, por que ganhou uma bola de campo nova....
    Nem assim deu jeito, foi tanto choro na hora da anestesia...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu também tive o prazer de conhecer o saudoso Augusto Dentista. Ainda morando na Fazendinha (zona rural de Camocim), eu já ouvia falar na sua fama que se espalhava, como um dentista muito bom e caprichoso. Depois vim morar na sede, nos tornamos amigos e ainda usei uma prótese fabricada por ele. Era um bom amigo, muito atencioso e tinha uma boa conversa!

    ResponderExcluir
  6. Um grande amigo do meu pai!OSAIR GOMES!
    Eu ia sempre acompanhar meus irmãos mais velhos para sua consultas, e ele sempre alegre demonstrando muita segurança em seu trabalho.Lembranças que sempre ficam em nossas memórias...

    ResponderExcluir