O Blog:

Amigos e conterrâneos camocinenses, a gente só dar o que tem. Quando pensamos editar um blog, este foi o pensamento: doar todo nosso esforço na construção de uma ferramenta como esta para a divulgação pura e simples da nossa história. Contudo, essa é uma oportunidade de todos participarem desta empreitada, seja comentando, sugerindo, corrigindo e, efetivamente, participando dessa grande viagem que a História nos proporciona. Que nosso "POTE" nunca encha e sacie a todos!!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

CAMOCIM - A CIDADE EM CHAMAS

Quiosque da Praça da Rodoviária. Fonte: Camocim Online
Camocim Park Hotel. Fonte: camocimpolicia24h.
Em abril de 2012, portanto há mais de um ano atrás, postei matéria neste blog enfocando o histórico de grandes e pequenos incêndios na cidade. Disse até da vontade de escrever um livro com o seguinte título:"Cidade em Chamas - a história dos incêndios em Camocim" . Pois é, se assim tivesse feito, teria que acrescentar pelo menos uns três capítulos, melhor dizendo, uns três 
Loja BV Modas. Fonte: camocimpolicia24h.
sinistros ocorridos desde então:
Camocim Park Hotel, Loja BV Modas e agora sábado último (dia 30 de junho) enquanto se desenrolava a Procissão de São Pedro, chamas consumiam um quiosque da Praça da Rodoviária. Como se não bastasse, as artimanhas de Hefestos atingiu até uma topic de Camocim em Sobral na última quarta-feira, 26 de junho. Estes eventos piromaníacos, portanto, vão se tornando uma constante em Camocim e enquanto o fogo arde, não sabemos quando teremos uma brigada de incêndio ou mesmo um quartel do Corpo de Bombeiros, o que seria interessante para nós, até para reiterar nossa tradição em sediar um batalhão de polícia e as representações das Forças Armadas. Enquanto observamos estes fatos, os mesmos vão se juntando ao incêndio do Sport Club, da fábrica de sabão e óleos do Sr. João Baptista Gizzi, do Posto San Carlo, do Café Du Port... Vai faltar é tempo por escritor relatar tudo isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário