sábado, 9 de junho de 2012

OS JOVENS ATORES DE CAMOCIM

Grupo Art Comedy. Foto: Pedro César
Não costumamos dar notícias neste blog. No entanto, vamos abrir uma exceção para os jovens atores camocinenses que se apresentaram nos dias 02 e 03 de junho de 2012 no Theatro São João em Sobral. Os grupos são denominados de "Shadows Life""Art Comedy" formados por alunos da Escola Profissionalizante.
Grupo Shadows Lif. Foto: Pedrop César.
O Shadows Life apresentou o espetáculo: Teatro de Sombras no sábado e no domingo, conferi pessoalmente o Art Comedy com o espetáculo: Jogos Teatrais. Não sou crítico de arte, mas, gostei muito da apresentação do grupo, demonstrando talento e muita criatividade na difícil arte da comédia e que de resto marca a identidade cearense. Os jovens atores de Camocim com esta apresentação mostraram seu potencial no universo das artes que, infelizmente ainda não é bem vista e apoiada por nossos administradores, faltando mesmo em nossa cidade um espaço adequado, um teatro. Fiquei impressionado com o grupo e lembrando dos tempos do Grupo de Teatro Amador Pinto Martins sob a tutela do Prof. Antonio Alberto da Paz, o Totó e das peças memorávaeis apresntadas em praça pública, no Auditório do Colégio das Irmãs e nas escola. Parabéns aos jovens atores camocinenses que mostraram aos sobralenses um pouco de nossa arte.

2 comentários:

  1. Meu nome é Israel eu fasso parte do Grupo Art Comed e peço Parabéns e muito obrigado pela publicação do nosso trabalho, na qual é composto por 18 atores, e estou muito grato pelo espaço único e concedido por seu apoio e de todos que estiveram presentes no nosso espetáculo. PARABÉNS PELA INICIATIVA, POIS DE TODOS OS BLOGS VC FOI O ÚNICO A NOS PRESTIGIAR, E DESDE JÁ SAIBA QUE VOVÊ É NOSSO PARCEIRO..MUITO OBRIGADO E SUCESSO PARA VOCÊ, SEU BLOG, E TODA A SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Augusto,
      Obrigado pela força e reconhecimento pelo trabalho dos alunos dos grupos Art Comed e Shadows life. Foi e está sendo um trabalho de pesquisa iniciado em 2010, visto que nas escolas estaduais do Ce o Teatro de Sombras e os Jogos Teatrais não é conhecido pelos alunos e muito menos os nomes Viola Spolin e Ingrid Dormien Koudela.
      A semente foi plantada com carinho e agora os alunos estão começando a colher os frutos.
      Mais uma vez obrigado em nome da escola e em nome de todos os alunos.
      Prof. Luiz - Arte-Educador.

      Excluir