O Blog:

Amigos e conterrâneos camocinenses, a gente só dar o que tem. Quando pensamos editar um blog, este foi o pensamento: doar todo nosso esforço na construção de uma ferramenta como esta para a divulgação pura e simples da nossa história. Contudo, essa é uma oportunidade de todos participarem desta empreitada, seja comentando, sugerindo, corrigindo e, efetivamente, participando dessa grande viagem que a História nos proporciona. Que nosso "POTE" nunca encha e sacie a todos!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

IV SETEMBRO CAMOCIM

Logomarca do Projeto Historiando Camocim. Acervo do blog.

Caros amigos internautas e leitores do blog CAMOCIM POTE DE HISTÓRIAS, é com muita honra e orgulho que chegamos ao IV SETEMBRO CAMOCIM, um encarte anual de postagens que fazemos por ocasião do mês de aniversário de emancipação política do nosso município. Durante todo o mês publicaremos postagens inéditas sobre a história de Camocim, sempre com o intento de subsidiar as pesquisas acadêmicas e escolares dos nossos conterrâneos e amigos leitores do blog, além de fornecer sempre um fragmento da nossa rica história. Neste setembro, afora essa seção do blog, como historiador ainda ofereceremos dois produtos, frutos das nossas pesquisas. Primeiro, será a entrega da pesquisa do Projeto Historiando Camocim sobre a história local em forma de livro didático, que a Prefeitura Municipal de Camocim pretende adotar no currículo escolar do Ensino Fundamental II em 2015. Estamos finalizando o trabalho e breve entregaremos para publicação. O segundo será o lançamento do livro "Entre o porto e a estação: cotidiano e cultura dos trabalhadores urbanos de Camocim-CE. 1920-1970."  A referida obra é o resultado de nossa tese de doutorado defendida em 2008 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), publicada pela Edições INESP/Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Breve estaremos divulgando a data do evento onde serão apresentados estes produtos para a comunidade camocinense.

Capa do livro "Entre o porto e a estação...". Acervo do blog.

Voltando à seção acima referida, a apresentação será a mesma das anteriores. Antes do título de cada postagem teremos a expressão IV SC e o número correspondente á postagem. Feliz aniversário para Camocim em seus 135 anos de emancipação política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário