O Blog:

Amigos e conterrâneos camocinenses, a gente só dar o que tem. Quando pensamos editar um blog, este foi o pensamento: doar todo nosso esforço na construção de uma ferramenta como esta para a divulgação pura e simples da nossa história. Contudo, essa é uma oportunidade de todos participarem desta empreitada, seja comentando, sugerindo, corrigindo e, efetivamente, participando dessa grande viagem que a História nos proporciona. Que nosso "POTE" nunca encha e sacie a todos!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PARLAMENTARES CAMOCINENSES. X - EDILSON VERAS COELHO FILHO


Fonte:Deputados Estaduais: 23ª. Legislatura 1991-1994. Fortaleza: INESP, 2006, p.179.

O ex-deputado Edilson Filho, como é mais conhecido em Camocim e região, concorreu a dois mandados para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nas eleições de 1990, onde ficou na suplência e 1994, quando foi eleito. Membro de importante família política no município, nasceu em 26.11.1963, filho de Edilson Veras Coelho e Maria Fátima Silva Coelho.
Em sua breve biografia no Memorial dos Deputados Estudais Pontes Neto da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, está escrito:

Administrador. Estudou os primeiros anos em Camocim, no Colégio 7 de Setembro, depois indo para o Colégio João Ramos (escola pública), onde fez a 7ª série. Em seguida, transferiu-se para Fortaleza, 1979, onde fez a 8ª série no Colégio Salesiano da Piedade, concluindo o 2° grau no Colégio Farias Brito. Em 1983, passou no vestibular da Universidade Federal do Ceará (UFC), para o curso de Administração. Nesse mesmo ano foi trabalhar na Imprensa Oficial do Ceará (IOCE), exercendo o cargo de Assessoria e Chefia de Almoxarifado. Devido às incompatibilidades de horário entre a Imprensa Oficial e a Universidade Federal, optou por transferir seu curso de Administração de Empresa para a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), onde colou grau em 1989.
Em 1990, aos 26 anos, foi candidato a Deputado Estadual obtendo 12.320 votos, assumindo o mandato em setembro de 1992, quando foi candidato a vice-prefeito do município de Camocim na chapa com Manuel Siqueira, que veio a falecer na campanha, faltando doze dias para a eleição.
No ano de 1994, candidatou-se novamente a Deputado Estadual e foi eleito com 19.752 votos. Depois deste mandato, não foi mais candidato a cargos eletivos até então

Sua última função pública foi no cargo de Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Município de Camocim em 2006.

Fonte:Deputados Estaduais: 23ª. Legislatura 1991-1994. Fortaleza: INESP, 2006, p.179.

Nenhum comentário:

Postar um comentário