O Blog:

Amigos e conterrâneos camocinenses, a gente só dar o que tem. Quando pensamos editar um blog, este foi o pensamento: doar todo nosso esforço na construção de uma ferramenta como esta para a divulgação pura e simples da nossa história. Contudo, essa é uma oportunidade de todos participarem desta empreitada, seja comentando, sugerindo, corrigindo e, efetivamente, participando dessa grande viagem que a História nos proporciona. Que nosso "POTE" nunca encha e sacie a todos!!!

domingo, 17 de julho de 2011

AOS COMERCIANTES DE CAMOCIM

A História de uma cidade passa impreterivelmente pelo cotidiano das pessoas e das entidades. Neste sentido, estas histórias estão irremediavelmente entrelaçadas. Como uma das mais antigas entidades civis de Camocim em atividade, a Associação Comercial viveu, contribuiu, interferiu e testemunhou muito sobre a história do município. Desta forma, contar a história da Associação Comercial de Camocim é contar um pouco da história do município que neste ano completa 130 anos de emancipação política. Por outro lado, quando a ACC amplia suas dependências para dar mais conforto aos seus associados e melhorar a operacionalização dos seus projetos, uma publicação de uma obra que conte sua história, mostrará mais firmemente sua importância social na comunidade.”

Esses são os dois parágrafos introdutórios de uma pesquisa que realizamos há dois atrás e que está de posse da Associação Comercial de Camocim para publicação, tendo o título provisório deHomens de Negócios. História da Associação Comercial de Camocim-CE.”Ainda aguardamos os contatos da entidade para possíveis esclarecimentos e ajustes sobre a obra, que, sem dúvida, seria de grande importância para a história da cidade, principalmente, pela relevância histórica contida nos documentos ali enfeixados. O blog aproveita para parabenizar todos os comerciantes de Camocim e região pela passagem do seu dia, no último dia 16 de julho.

Foto: Sr. José Osvaldo Angelim - Presidente da Associação Comercial de Camocim.

Fonte: ocorreioonline.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário