O Blog:

Amigos e conterrâneos camocinenses, a gente só dar o que tem. Quando pensamos editar um blog, este foi o pensamento: doar todo nosso esforço na construção de uma ferramenta como esta para a divulgação pura e simples da nossa história. Contudo, essa é uma oportunidade de todos participarem desta empreitada, seja comentando, sugerindo, corrigindo e, efetivamente, participando dessa grande viagem que a História nos proporciona. Que nosso "POTE" nunca encha e sacie a todos!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

DEPUTADO MURILO AGUIAR - 30 ANOS DE MORTE.

Foto: www.antonioviana.com.br.

No ano passado foi comemorado um século de nascimento do Deputado Murilo Rocha Aguiar, representante de Camocim e região na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Neste 1º de março de 2015 completou 30 anos de sua morte   em plena eleição para renovação da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará em março de 1985, onde disputava a presidência da casa com Castelo de Castro. Neste espaço já detalhamos os fatos daquela fatídica tarde-noite (http://camocimpotedehistorias.blogspot.com.br/search?q=Murilo+Aguiar, 09 de agosto de 2012). 

Vejamos como o Jornal O Povo noticiou o ocorrido em sua sessão "Há 30 anos atrás":

Castelo ganha, há tumulto e Murilo morre

Em sessão bastante tumultuada, com pancadarias e agressões físicas, o deputado Castelo de Castro (PMDB) foi proclamado eleito ontem Presidente da Assembleia Legislativa, com 23 votos contra 21 de Murilo Aguiar (Frente Liberal), escolhido para substituir o deputado Antônio Câmara, candidato inicial. Murilo Aguiar faleceu a 1h40min de hoje, vítima de enfarte cardíaco, no Prontocard, para onde foi levado ao sentir-se mal horas depois da confusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário