O Blog:

Amigos e conterrâneos camocinenses, a gente só dar o que tem. Quando pensamos editar um blog, este foi o pensamento: doar todo nosso esforço na construção de uma ferramenta como esta para a divulgação pura e simples da nossa história. Contudo, essa é uma oportunidade de todos participarem desta empreitada, seja comentando, sugerindo, corrigindo e, efetivamente, participando dessa grande viagem que a História nos proporciona. Que nosso "POTE" nunca encha e sacie a todos!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

V SETEMBRO CAMOCIM - MAIS UM POTE DE HISTÓRIAS!





Amyr Klink, o navegador solitário, uma celebridade no Brasil, tendo publicado diversos travelogues sobre suas arrojadas expedições náuticas – que inclui a travessia do Atlântico em um minúsculo barco a remos e uma audaciosa circunavegação da Antártica em um veleiro – disse da cidade em que nasci, ser o maior museu a céu aberto de construção náutica artesanal no país, quando por lá passou no início desta década. Era para ter ficado um par de dias. Ficou semanas, encantado com a perícia dos artesãos náuticos locais. (Rui Vasconcelos, Água quebrada a frieza, 18/10/2010)

Caros conterrâneos, como fazemos há quatros anos, iniciaremos hoje mais um SETEMBRO CAMOCIM, nossa singela contribuição à história do município, em alusão ao mês de aniversário de nossa emancipação política. Veicularemos aqui e no blog CAMOCIM POTE DE HISTÓRIAS, postagens e matérias que espero, despertem o nosso gosto pelas coisas de nossas terras, preservando-as e ressignificando-as. Está aberta a temporada do V SETEMBRO CAMOCIM, que trará sempre uma epígrafe de alguém que escreveu algo sobre nossa terra, como a que acima Rui Vasconcelos assina e pode ser acessada em sua totalidade no endereço:
www.etudogentemorta.com/2010/10/agua-quebrada-a-frieza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário