O Blog:

Amigos e conterrâneos camocinenses, a gente só dar o que tem. Quando pensamos editar um blog, este foi o pensamento: doar todo nosso esforço na construção de uma ferramenta como esta para a divulgação pura e simples da nossa história. Contudo, essa é uma oportunidade de todos participarem desta empreitada, seja comentando, sugerindo, corrigindo e, efetivamente, participando dessa grande viagem que a História nos proporciona. Que nosso "POTE" nunca encha e sacie a todos!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

ABRIL PINTO MARTINS V - O PERCURSO PREVISTO



Raid New-York - Rio. Revista da Semana, Rio de Janeiro, Ano XXIII, nº 35, 26 de agosto de 1922.

Como já anunciado aqui, o Sampaio Correia I, pilotado por Walter Hinton e Pinto Martins saiu da baía de North River, New York em 17 de agosto de 1922. As principais revistas cariocas - Revista da Semana e Fon Fon, ainda não noticiavam na semana seguinte à partida, os primeiros problemas enfrentados pelos aviadores nas etapas iniciais. Contudo, estampavam o percurso de 5.944 milhas previsto no planejamento do raid: Charleston (Carolina do Sul), Nassau, Porto Rico, Martinica, Trinidad, Georgetown, Paramaribo, Belém, São Luís, Aracaty, Natal, Recife, Salvador, e Rio de Janeiro.
Como podemos perceber, Camocim não estava inicialmente nos planos aeronáuticos dos aviadoresm tampouco, Fortaleza. Em postagens postetiores, discorreremos sobre a parada em terras camocinenses e os porquês da não aterrisagem na capital cearense.  





Raid New York-Rio de Janeiro. Revista Fon Fon, Rio de Janeiro, nº. 34931, 1922. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário