O Blog:

Amigos e conterrâneos camocinenses, a gente só dar o que tem. Quando pensamos editar um blog, este foi o pensamento: doar todo nosso esforço na construção de uma ferramenta como esta para a divulgação pura e simples da nossa história. Contudo, essa é uma oportunidade de todos participarem desta empreitada, seja comentando, sugerindo, corrigindo e, efetivamente, participando dessa grande viagem que a História nos proporciona. Que nosso "POTE" nunca encha e sacie a todos!!!

domingo, 13 de março de 2011

AGRADECIMENTOS


A melhor recompensa para um trabalho é o reconhecimento. Não há dinheiro que pague quando alguém se refere ao seu trabalho de forma positiva, seja elogiando ou mesmo criticando, apontando falhas ou sugerindo melhoras. Neste sentido, quero agradecer a todas as pessoas que visitaram nosso blog que já ultrapassou os dois mil acessos, até de outros países. Mas, agradecer especialmente ao Ricardo Maia da Farmácia Santa Clara que me abordou no Restaurante Fortim neste carnaval nos parabenizando pela postagem "Augusto Dentista". Encontro emocionante, contudo, a casualidade me proporcionou quando passava pelas imediações do Cemitério São José quando encontrei as irmãs Salvelina e Elenita Rosendo da Cruz. Salvelina me agradeceu e foi as lágrimas recordando das lições de vida que seu pai, Veridiano Rosendo da Cruz, motivadas que foram pela postagem "A radiola da festa e da discórdia". Vejam os amigos que embora com enfoques diferentes as postagens se referiram aos pais de famílias (Veridiano e Augusto) e suas trajetórias que agoram são relembradas por este espaço. A história não é apenas o registro frio dos acontecimentos, ela mexe também com os sentimentos, a ponto de vir se constituindo como objeto de estudo dentro da historiografia. Senti-me gratificado, recompensado e emocionado por estas manifestações e que continuem se deliciando, relembrando e refletindo sobre nossa história. Essa é a nossa meta e responsabilidade.

Foto: Internet

Um comentário:

  1. É MARAVILHOSO VER SUAS POSTAGENS!!!!SABE UM POUCO MAIS SOBRE ESTA CIDADE...VENDO UM TEXTO SEU, VI QUE A FAMILIA ROSENDO DA CRUZ É CONHECIDA NA CIDADE...E EU QUE FAÇO PARTE DELA - SOU NETO DE "CABOQUIM ROSENDO"-QUERO SABER MAIS DA HISTÓRIA DESTA FAMILIA. PARABÉNS POR FAZER UM TRABALHO QUE REVIRE "O POTE DE HISTÓRIAS" QUE É NOSSA CAMOCIM...ABRAÇOS >>E-MAIL: clcruz15@yahoo.com.br

    ResponderExcluir