O Blog:

Amigos e conterrâneos camocinenses, a gente só dar o que tem. Quando pensamos editar um blog, este foi o pensamento: doar todo nosso esforço na construção de uma ferramenta como esta para a divulgação pura e simples da nossa história. Contudo, essa é uma oportunidade de todos participarem desta empreitada, seja comentando, sugerindo, corrigindo e, efetivamente, participando dessa grande viagem que a História nos proporciona. Que nosso "POTE" nunca encha e sacie a todos!!!

sábado, 6 de agosto de 2011

O FORTIM DE CAMOCIM - SÉRIE LUGARES


Ás vezes fico me perguntando sobre o mundo da publicidade e seus gurus, principalmente pela qualidade das peças e/ou seus rebuscamentos. Muitas vezes, a mensagem fica tão truncada e subjetiva, que a parte principal, ou seja a comunicação de algo que ser quer anunciar ou vender fica em segundo plano. A simplicidade às vezes é o melhor remédio. Foi o que o blog encontrou ao fuçar o jornal "O Povo" deparando-se com o anúncio ao lado, no ano de 1974, portanto, há 37 anos atrás, do então Restaurante "O Fortim", sob o comando do saudoso "Ferreira". O slogan "INDO A CAMOCIM, FAÇA A RIMA: VÁ AO FORTIM", simples e forte, pegou tanto, que ainda hoje, é referência para turistas e filhos desgarrados que voltam à terrinha. A tradição do Fortim continuou com os filhos do Ferreira, Jarbas e Alice. Hoje, a Tia Alice, como todos a chamamos carinhosamente, recebe os clientes com o melhor da peixada cearense, sem falar do lugar, como já se dizia no anúncio de outrora: "Característico", "Estratégico", com panorânica do Rio Coreaú com seus mangues e ao fundo a Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor). Que este lugar continue sendo um point de encontros dos camocinenses e acolhida para quem nos visita. Bom final de semana para todos!

Fonte: Jornal O Povo. (1974) - Biblioteca Menezes Pimentel.

2 comentários:

  1. Prof.Carlos
    Gostaria de acrescentar que a ilha desde de 2002 e oficialmente denominada de ilha do amor projeto de lei de nossa autoria e sancionada pelo prefeito Sergio Aguiar.
    Stelio Junior

    ResponderExcluir
  2. Pois é Stelio, coloquei Testa Branca porque é o nome que aparece nas cartas náuticas e par dar um tom mais nostálgico à matéria. Agora, gostaria de lhe perguntar quem lhe sugeriu o nome, pois, uma vez, o cidadão JANDER, aquele que faz filmagens, me disse que ele é quem teria "batizado" o lugar. Foi ele que lhe pediu para oficializar?

    ResponderExcluir