domingo, 24 de setembro de 2017

VII SETEMBRO CAMOCIM. VII. O SIMPÓSIO DE HISTÓRIA E LITERATURA DO VALE DO COREAÚ.

Logomarca do evento. Criação: Regina Raick. Finalização: Ed Propp. Camocim-CE. 2017.



Ocorreu em Camocim, de 22 a 23 de setembro de 2017, o I SIMPÓSIO DE CAMOCIM, História e Literatura do Vale do Coreaú. O evento foi uma experiência no sentido de ter continuidade no tempo, trazendo para o debate questões pertinentes no campo da educação e cultura, principalmente. Nesta primeira edição, o foco foi os diálogos pertinentes entre história e literatura, oportunizando aos alunos dos Cursos de História e Letras PARFOR/UVA momentos de intensas atividades extra curriculares que auxiliarão em suas formações.

Passeio cultural: Os caminhos de Carlos Cardeal. A cidade no romance "O Terra e mar". Camocim-CE. 2017.
Foto: Célia Santos.

A programação do evento contou com diversas atividades como mesa-redonda, minicursos, oficinas, uma exposição sobre "Os saberes do mar" (que ainda pode ser vista na Estação Ferroviária) e um passeio cultural pelas ruas da cidade, guiado pelo professor Carlos Augusto P. dos Santos, através do romance do escritor Carlos Cardeal, o, "Terra e Mar", publicado em 1988.
O evento foi finalizado com apresentação de trabalhos (banners) na Estação Ferroviária sobre a historiografia cearense realizado pelos alunos do Curso de História PARFOR/UVA/Camocim e o poeta Lívio Barreto e a Padaria Espiritual, desenvolvido por alunos do Curso de Letras PARFOR/UVA, da cidade de Granja.
Que no próximo ano, a interdisciplinaridade e a amplitude do evento seja maior!

Um comentário:

  1. Tive a honra e o prazer de participar desse belo Passeio Cultural. Foi muito bom e esperamos que outros possam acontecer!

    ResponderExcluir