segunda-feira, 31 de outubro de 2022

A PRAÇA PINTO MARTINS E O VOO CENTENÁRIO NOVA IORQUE-RIO DE JANEIRO (1922-2022),

 

Praça Pinto Martins. Camocim-CE. 2022. Fonte: seinfra.camocim



    Dentre as ações pensadas para a comemoração do I Centenário do Voo Pioneiro de Pinto Martins, realizado em 1922 entre Nova Iorque e o Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Camocim iniciou a reforma da praça que leva o novo do aviador, no centro da cidade. 
    Segundo matéria divulgada no instagram da Secretaria Municipal da Infraestrutura (@seinfra.camocim), " a praça passará por requalificação da área de convívio social. Toda a parte do piso e pavimentação será modernizada e contará com três novos pontos para moto-taxi (estrutura em madeira). A estátua do filho ilustre de Camocim, Euclides Pinto Martins, ganhará destaque com um caramanchão ao redor".
    Diz ainda a nota que a referida obra prestará uma homenagem a Pinto Martins e ao centenário do voo que "de forma pioneira, interligou pela via aérea a América do Norte ao Brasil, sendo um marco na história da aviação mundial".
    Esperamos que esta seja a primeira das muitas ações pensadas anteriormente na Comissão do Centenário do Voo Pioneiro de Pinto Martins, para marcar esta data de muita significação para o município.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário