domingo, 11 de dezembro de 2011

CAMOCIM DAS MULHERES - III

FOTO 2

FOTO 1
Fechando a série de postagens sobre a histórica reportagem da Revista Manchete de 1987: "Camocim - a cidade das mulheres", focalizaremos hoje, mulheres comuns e incógnitas que não estavam diretamente ligadas ao staff da então Prefeita Ana Maria Veras, e que não sabemos exatamente o que aconteceu com elas, onde estão e o que fazem. Na época da reportagem registrou-se a presença de Helena Batista,(FOTO 1)
FOTO3
então jovem de 17 anos, integrante da Banda Municipal de Camocim, "que é adorada por seus companheiros e até protegida pelos mesmos nas excursões a cidades vizinhas". Ainda no campo cultural, destacava-se Erivanda de Sousa (foto 2), "outro talento musical que aos 14 anos já foi premiada como cantora e compositora num disputado festival". O festival é claro, refere-se ao Festival de Música em Camocim, evento extinto na atual administração. Aparecendo sem créditos de nome, a reportagem exibe uma mulher a exibir um grande pargo, (Foto 2) com a seguinte legenda: "As mulheres estão em todas, inclusive na pesca, uma das fortes atividades econômicas da região. Uma força que já naõ é só dos homens".
Acreditamos ter explorado bastante a reportagem e, quem souber algo sobre essas mulheres retratadas nesta postagem, favor enviar comentários para o blog.

Fonte: Revista Manchete, Nº 1813, Rio de Janeiro, 1987, p.64-69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário