Maria Coelho. Camocim, 1922. Fonte: A Noite |
No dia 4 de maio de 1922 o jornal carioca "A Noite" estampava na primeira página a foto da mais bela camocinense, Maria Coelho. A escolha da referida senhorita foi por conta do concurso "Qual a melhor mais bella do Brasil?" patrocinado por aquele periódico. Naquele tempo era corriqueiro este tipo de concurso promovido pela imprensa. No nosso caso, a escolha foi organizada pelo Camocim Jornal gerenciado por Horácio Pessoa. Diz a nota:
Na cidade cearense de Camocim acaba de merecer o título de mais bella a senhorita Maria Coelho de accordo com a apuração de nossos prezados colegas do Camocim Jornal que encerraram aquella prova local nos primeiros dias de abril ultimo, não sem grandes dificuldades, devido a índole modesta dos cearenses, que não encontram em geral, maior enthusiasmo nesses certames.
Na matéria jornalística figuram ainda os resultados das mais belas de várias cidades por onde o concurso era realizado, como se dizia antigamente, do Oiapoque ao Chuí. Não sabemos se a nossa "maior beleza da cidade", a "formosura cearense" consegui avançar nas outras etapas do concurso, mas ficou o registro da beleza feminina que ainda hoje caracteriza nossa cidade. Quem conheceu Maria Coelho pode confirmar o que disse o jornal? Comentários para o blog.
Fonte: A Noite, Rio de Janeiro, RJ. Ano XI, 04 de maio de 1922, p.1.
Quem são os parentescos e/ou descrentes né?
ResponderExcluirQuem são os parentescos e/ou descrentes né?
ResponderExcluir