sábado, 14 de abril de 2012

MANOEL IBIAPINA LEITÃO - MEMÓRIA VIVA DE CAMOCIM

Sr. Manoel Ibiapina Leitão. Foto: Facebook
Fazer e manter um blog nos traz muitas surpresas. Esta que passo a descrever foi muito agradável. Desde segunda-feira, 09 que recebo notícias de que um senhor, do alto dos seus 81 anos, anda a minha procura na cidade. Infelizmente, só soube disso na segunda, posto que, até domingo de Páscoa estava por aí. Fui ao POTE, já que me disseram que este era o "contato" que este senhor se referia para saber da minha existância. Não deu outra! Lá estava um comentário de um sobrinho seu, se referindo à viagem de recordações do Sr. MANOEL IBIAPINA LEITÃO. Mantive um contato com o referido sobrinho e o mesmo me prometeu mandar para o blog, algumas das histórias do seu tio. Procuro por ele no Google, e ei-lo emoldurado em foto tendo o Rio da Cruz como fundo. Já solicitei sua amizade no Facebook. Reproduzo abaixo o texto do comentário aludido, esperando que outras pessoas possam colaborar nessa árdua tarefa de fazer a história do nosso lugar:

Prezado BLOG , chegou ontem a CAMOCIM, um velho morador da cidade que há muito tempo saiu daí para viver no Recife por força das circunstâncias,e que hoje volta para matar a saudade e rever os velhos amigos. O nome dele é MANOEL IBIAPINA LEITÃO, ele é um verdadeiro PATRIMÔNIO VIVO DA MEMÒRIA de CAMOCIM. Conhece Causos e Estórias que não tem registro em nenhum livro de História de Camocim È a Nova História da École des Annales, "a história vista de baixo",em outras palavras, que leva em conta as opiniôes das pessoas comuns, suas experências e sua compreensões do mundo social. Pois é , se quiser enriquecer seu Blog com Relatos interessantes sobre Episódios e Personagens Populares que viveram em Camocim na primeira metade do século passado, procure entrar em contato com o Mestre Manoel Ibiapina( está hospedado num Hotel bem no centro de Camocim, vizinho a um Restaurante, este hotel pertence a um primo seu, que é Tabelião de uma cidadezinha das redondezas de Camocim. Aproveite !!! Garanto que não se arrependerá !!!

Forte Abraço
Antonio Carlos.

PS: Se algum historiador ou outra pessoa tiver tido contato com o Sr. MANOEL IBIAPINA LEITÃO, mande seus comentário para o blog que terie o maior prazer em divulgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário