quinta-feira, 12 de setembro de 2019

CAMOCIM E SEU POTE DE HISTÓRIAS. (IX SC 2019. 06)

Capa do Livro Camocim É Um Pote de Histórias. Edições UVA. 2018. Fonte: arquivo do blog.

Para quem não sabe, um grupo de professores de Camocim estão cursando a Licenciatura de HISTÓRIA do Programa PARFOR do Governo Federal, ofertado pela UVA em parceria com a Prefeitura Municipal de Camocim. Pois bem, estes professores/alunos já estão no último semestre do curso. Apesar de todas as dificuldades, esta turma tem o que mostrar à comunidade acadêmica e à sociedade camocinense. Não apenas o conhecimento adquirido no cotidiano escolar das disciplinas e das atividades extracurriculares. A turma de História/PARFOR/UVA/CAMOCIM apresentará um produto fruto do seu amadurecimento intelectual - UM LIVRO. Portanto, sexta-feira, 13 de setembro de 2019, estaremos lançando a obra "Praticas Pedagógicas Inovadoras. PARFOR/UVA. CAMOCIM É UM POTE DE HISTÓRIAS", a partir das 19h, no Memorial do Legislativo Camocinense. Na oportunidade 19 escolas do município estarão recebendo a obra da mão dos professores/alunos/autores.
A obra referida foi organizada pelos professores Carlos Augusto P. dos Santos e Raimundo Nonato Rodrigues de Souza e publicada pela Edições UVA no ano de 2018.
O livro é fruto de textos anteriormente publicados no blog Camocim Pote de Histórias, referente ao município de Camocim. A segunda parte, consta de textos de alunos do Curso de Especialização em História do Ceará, da UVA, analisando os textos  publicados no blog, realizando uma interessante troca de saberes entre os estudantes dos dois cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário