sexta-feira, 20 de setembro de 2019

MARIA DA PENHA É CIDADÃ DE CAMOCIM. (IX SC 2019. 10)

Sra. Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo da "Lei Maria da Penha" recebendo livros de história de Camocim de nossa autoria das mãos da Prefeita Municipal Mônica Aguiar. Fonte: PMC.


Realizou-se ontem na Escola Profissionalizante de Camocim, solenidade bastante concorrida com a presença da Sra. Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo da Lei Maria da Penha, que relatou a todos sua história de vida que emocionou a todos, cuja luta inspirou a elaboração da lei contra a violência doméstica. Na ocasião, ela recebeu o título de Cidadã Camocinense, fruto de projeto de autoria do vereador Kléber Trévia Veras. Ainda na oportunidade, o cordelista Tião Simpatia recitou para a plateia o cordel "Lei Maria da Penha". Várias autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário usaram da palavra para homenagear a palestrante.
A vinda da Sra. Maria da Penha deveu-se a um esforço de organização do blog Camocim Online e sua rede de parceiros. Ao final, para a nova cidadã camocinense foi ofertado dois livros de nossa autoria, "Historiando Camocim" (nosso livro didático) e "Entre o Porto e a Estação", para que a mesma conheça um pouco mais da história de nossa terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário