terça-feira, 17 de setembro de 2019

SESI CAMOCIM. UM ESPAÇO DE LAZER E SOCIABILIDADE. (IX SC 2019. 08).


Quadra de Esportes do SESI. Camocim-CE. 1981. Fonte: camocim online.
Se ainda estivesse de pé, o Serviço Social da Indústria - SESI. Agência de Camocim, teria completado 49 anos de existência no último dia 10 de setembro. Como sabemos, no ano de 2010 a agência e a sede social do SESI foram a leilão, posto que já haviam sido fechadas há alguns anos atrás, deixando a população camocinense órfã dos serviços que prestava na área social, educacional e cultural.
O auge das atividades do SESI em Camocim deu-se quando da presença do setor pesqueiro em nosso município com firmas especializadas na pesca da lagosta, principalmente. Crianças, jovens e adultos tiveram no SESI um espaço de formação escolar, esportiva e cultural dentro dos vários programas e eventos que todos lembram de bom grado.
Infelizmente, a falta de visão dos detentores do poder político e econômico não souberam dar àquele espaço um destino digno da sua história.Hoje é um lugar que não serve para outra coisa, senão, a especulação imobiliária.
Para fazer jus à história, em 10 de setembro de 1970 foi sancionada a Lei Municipal Nº 283 pelo Prefeito Municipal de Camocim, Setembrino Fontenele Véras, que autorizou a fazer a doação ao Serviço Social da Indústria (SESI), Departamento Regional do Ceará, um terreno para a construção de uma Praça de Esportes e outras edificações, no prazo de um ano, situado entre as ruas Humaitá e Paissandu.

Fonte: Câmara Municipal de Camocim


Nenhum comentário:

Postar um comentário