domingo, 25 de setembro de 2022

CAMOCINENSES FAZEM FESTA NA CAPITAL. (XII SETEMBRO CAMOCIM. 2022. Nº8).


Relação dos Camocinenses que compareceram à festa no Clube dos Diários em 05.11.94", p.1. Fonte: Walter Muniz.



Clube dos Diários. Fortaleza-CE. Fonte: diáriodonordeste.com.br



Sábado é dia de festa. Dia de beber alguma coisa, dançar, conversar, enfim encontrar os amigos. E quando esse desejo anima uma grande porção de amigos que moram numa terra distante para relembrar da sua? Nesse caso, acaba se juntando a "colônia" de algum lugar para festejar em outro. 
Foi isso que aconteceu naquele sábado, dia 05 de novembro com a "colônia camocinense" radicada em Fortaleza, nossa capital. Naquele dia, cerca de setenta pessoas se juntaram no Clube dos Diários, que já foi presidido pelo camocinense Enéas Vasconcelos e tiveram um dia deveras divertido. Com certeza relembraram nossa terra, dos nossos encantos, dos familiares, do Núcleo dos Estudantes de Camocim (NEC), espécie de república e  nossa embaixada na capital, além de outros assuntos que acabam surgindo em oportunidades como essa, regado à boa música e comes e bebes.
Na lista dos presentes, alguns já se foram, outros voltaram ao nosso convívio e outros continuam presos aos encantos e oportunidades que Fortaleza ainda oferece. Como disse acima são mais de 70 relacionados no documento e aqui transcrevo o nome de alguns para efeito de ilustração: 

Benedito Gomes Coutinho
Chagas Trévia
Francisco Marlei Sousa
Francisco Chagas de Carvalho (Sobral)
José Nelson Belarmino
José Carlos Pessoa Navarro Veras
Joaquim Soares Parente
José Maria Sousa Trévia
José Sarto Maciel dos Santos
Maria Amélia Campos
Margarida Viana
Osmundo Rodrigues Campos
Otávio de Santana
Rosa Maria Aguiar Trévia
Terezinha Ribeiro Parente
Tânia Maria dos Santos

    A "Relação dos Camocinenses que compareceram à festa no Clube dos Diários em 05.11.94" documento que registrou a presença dos conterrâneos, além do nome das pessoas, traz ainda o endereço residencial o número de telefone dos relacionados.
    Agradeço o repasse da fonte ao contador Walter Muniz que por muitos anos morou e exerceu a profissão em Fortaleza. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário