domingo, 16 de setembro de 2018

EMILIA CORREIA LIMA, MISS BRASIL 1955. CAMOCINENSE DE CORAÇÃO. VIII SET/4

Emília Correia Lima. Miss Brasil, 1955. Foto: Capa da Revista Manchete, 1955.

Ontem, 15 de setembro, por ocasião da I Feijoada Literária da Academia Camocinense de Artes e Letras (ACCAL), tive o prazer em ver de perto a Miss Brasil 1955, Emilia Correia Lima (foto). Embora tenha nascido em Sobral, ela é camocinense de coração. Isso se comprova pelo apreço que a mesma tem à nossa terra, a ponto de ser uma das fundadoras do grupo Idosos Vaidosos que, anualmente, visitam nossa cidade para curtir as nossas belezas naturais, visitar familiares e fazer novas amizades. O evento já tem mais de vinte anos e já faz parte de nosso calendário cultural a visita desses jovens de espírito e de mente e ontem abrilhantaram a feijoada literária. Na oportunidade o grupo foi homenageado pela ACCAL, com um cordel de autoria de Joab Nascimento, em nome da MISS Brasil Emilia Correia Lima.
Alguns destaques sobre sua carreira de miss:
Foi uma das semifinalistas do Miss Universo 1955. Emília era professora e foi eleita Miss Ceará representando o Clube Maguari
Emília Correia Lima ficou entre as 15 semifinalistas do concurso Miss Universo, realizado em Long BeachEstados Unidos, no ano em que a vitoriosa foi a sueca Hillevi Rombin.
Emília Correia Lima casou em 1956, com o oficial do exército e engenheiro paraibano Wilson Santa Cruz Caldas. Teve três filhos: Nélson, Marília e Emilinha. Quando foi viver no Rio de Janeiro, Emília construiu duas creches em duas comunidades cariocas: ”Andorinha”, na Restinga, e ”Pequena Obra do Presépio”, no Cantagalo, zona sul do Rio de Janeiro, entre os bairros de Ipanema e Copacabana.
Ainda falaremos de Emilia Correia Lima...

Fonte: wikipedia

Um comentário:

  1. Eu tinha oito anos e em janeiro de 1956 eu fui umas duas vezes a uma praia em Camocim com ela e os sobrinhos. Na volta conversei muito com ela num avião DC3 que foi para Fortaleza. Sempre muito simpática e linda. Segundo os especialista, foi a miss Brasil mais linda de todos os tempos. Concordo!!!

    ResponderExcluir